28 maio 2007

Poncho Rosa

Fiz este poncho no ano passado, ele é uma delicia, agora com friozinho chegando é uma boa opção. Além de ser charmoso.
A receita peguei no site da Analu.




Material:


Linha Piuma
Quantidade: 3 novelos de 100 gramas
Ponto: meia ou oito Cala: 4 cm
Quantidade de pregos: 28 pregos
Comprimento da peça: 0,55 cm
Comprimento das franjas: 15 cm


Execução:
Trabalhar com todos os pregos do tear até atingir o comprimento de aproximadamente 0,55 cm. Fazer outro retângulo deste mesmo tamanho. O poncho deve ser feito sem as franjas, elas serão colocadas após a montagem da peça.


Montagem:
Colocar os retângulos como mostra a figura abaixo. Arrematar o Lado C com o Lado D, depois deixar 20 cm para a passagem da cabeça, e então arrematar o Lado A com o Lado B. Colocar as franjas em toda a volta do poncho.











2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Menina, que lindo esse poncho, adorei!!!
E essa receitinha veio na hora certa, pois eu estava querendo fazer um poncho para mim, mas tinha que ser assim bem fácil e o seu é lindo e super simples de fazer!
Muito obrigado e um grande abraço.
Lourdes

Anônimo disse...

Oi me chamo Danielle e adorei seu blog o poncho era ue eu estava procurando mais como eu começo os pontos no tear sem as franjas???? tudo que eu fiz (cachecois) foram com franjas, se puder me responde por -e-mail: dani2L@cidadeinternet.com.br ou msn: danibs2003@hotmail.com

beijos